Sai que é sua... Lampe!? Goleirão brilha contra o Brasil e garante o 0x0 em La Paz

Craque do jogo! Carlos Lampe, goleiro da Seleção Boliviana, fez defesas sensacionais durante o jogo contra o Brasil. (EFE/Martin Alipaz)


Por: Jonathan Marinho

Na tarde de hoje, a Seleção Brasileira passou facilmente pelo que parecia ser o maior dos problemas: A altitude de 3.640 metros de La Paz. E também pelas péssimas condições do gramado do Estádio Hernando Siles. Mas parou no gigante Carlos Lampe e ficou no 0x0 com a Bolívia. Pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. 

Com o empate, o líder Brasil, já classificado para a Copa do Mundo e campeão das Eliminatórias, chegou aos 38 pontos. 10 a mais que o vice-líder Uruguai. A Bolívia, sem chances de classificação, chegou aos 14 pontos e se manteve na nona posição.

A Seleção Brasileira começou o jogo com certo domínio, mas demorou um pouco até se adaptar a velocidade da bola na altitude boliviana. Mas, depois que “pegou o jeito”, foi muito superior e levou muito perigo ao gol do goleiro Carlos Lampe, da Seleção Boliviana, que foi o grande nome do jogo.

Graças a altitude, tivemos, nos primeiros minutos, lances bisonhos em chutes e lançamentos completamente errados, de ambas as partes. E o primeiro lance de perigo foi da Seleção Boliviana, aos 15 minutos de jogo. Arce cobrou escanteio rasteiro para a entrada da área e Machado, de primeira, acertou um chute muito forte, que passou muito perto da trave do goleiro Alisson.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Brasil chegou pela primeira vez e deu início ao show de Carlos Lampe. Neymar recebeu de Gabriel Jesus e acertou bonito chute, rasteiro, no canto esquerdo do goleirão, que pulou bonito e fez a primeira de suas grandes defesas na partida.

Aos 32, Gabriel Jesus disputa com a zaga e a bola sobra para Neymar. O craque brasileiro sai na cara de Lampe e finaliza para mais uma bela defesa do inspiradíssimo goleiro.

Lampe de novo! Aos 38, Gabriel Jesus recebe lindo passe de letra de Paulinho e, sozinho, bate para mais uma defesa do goleiro, dessa vez com o rosto.

Aos 42, Neymar foi lançado por Paulinho e finalmente conseguiu vencer o goleiro Lampe. O camisa 10 brasileiro driblou o goleirão e bateu pro gol, mas o zagueiro Valverde cortou em cima da linha. A bola voltou para o craque que driblou outro defensor e tirou do goleiro, mas, mais uma vez, Valverde tirou em cima da linha.

Aos 45 foi a vez de Daniel Alves sofrer com o goleirão boliviano. O lateral brasileiro soltou uma bomba de muito longe, para mais uma grande defesa do paredão boliviano.

E aos 46, dando números finais ao primeiro tempo, a Bolívia chegou com muito perigo. Marcelo Moreno dominou na entrada da área e rolou para trás, Diego Bejarano acertou um chutaço que bateu no travessão e quicou na linha, assustando o goleiro Alisson, que nada pôde fazer.

E o segundo tempo começou com a continuação da sensacional partida do goleirão boliviano. No primeiro minuto, Neymar cobrou falta para o meio da área e Paulinho desviou de cabeça. Um tapinha sutil do goleirão Lampe foi suficiente pra tirar a bola do gol, fazendo com que ela batesse na trave e sobrasse para o corte da defesa.

Aos 14, Daniel Alves lançou Neymar, o craque esperou a bola quicar e soltou uma pancada, a bola bateu na cabeça de Carlos Lampe e foi pra fora. Não passa nada!

Lampe de novo! Aos 32, William recebeu pela direita e bateu forte, para mais uma defesa do goleirão, que botou a bola para escanteio.

Impossível! Aos 37, Neymar fez belo lançamento para Gabriel Jesus. O camisa 9 cabeceou bonito, para mais uma gigantesca defesa do goleirão boliviano.

Aos 41, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Daniel Alves e cabeceou para o gol, tirando do goleiro Lampe, que nada pôde fazer e só olhou a bola indo para fora. Goleirão fez uma partida sensacional e no final contou com a sorte.

Filho de brasileiro e com carreira em grandes clubes brasileiros, Marcelo Moreno é homenageado ao posar para foto com a Seleção Brasileira. (Juan Karita/AP)






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.