Grêmio vence o Barcelona por 3 a 0 e bota um pé na final da Libertadores

Luan, o terceiro da esquerda para a direita, foi o herói do jogo. (Foto: Getty Images)
Por: Samuel Oliveira

O Grêmio venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 e está com um pé na grande final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Com dois gols de Luan e um de Edílson, o clube gaúcho por perder por até dois gols de diferença para chegar a decisão da competição. O Barcelona, conhecido por ser carrasco dos brasileiros, tem bom retrospecto fora de casa a favor para garantir classificação. O jogo de volta será na Arena do Grêmio, no dia 1° de novembro.

O primeiro gol gremista foi logo nos primeiro minutos de jogo, com um chute desviado de Luan, que enganou o goleiro Banguera. Momentos depois, uma falta - contando com a barreira mal armada pelo goleiro equatoriano - facilitou a Edílson marcar o segundo do jogo.

Luan, que voltou a fazer uma boa partida desde que se lesionou, deixou mais um e sepultou o clube de Guayaquil em pleno Estádio Nacional.

Além dos jogadores de linha, o grande destaque foi o goleiro. Em um chute a queima-roupa de Ariel, Marcelo Grohe operou uma defesa que foi considerado, pela mídia especializada, como a maior dos últimos anos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.