A base vem forte! Vizeu fez dois, César pegou pênalti e o Flamengo está na final da Copa Sul-Americana

Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol do jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Jonathan Marinho

Na noite de hoje, diante de 38 mil torcedores, no Metropolitano, em Barranquilla, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla, por 2x0, e se classificou para a final da Copa Sul-Americana. Os dois gols do jogo foram marcados por Felipe Vizeu, que já havia marcado o gol da vitória na primeira partida. O goleiro César, substituto do criticado Alex Muralha, fez ótima partida e ainda defendeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. O Flamengo enfrenta o Independiente, da Argentina, nas duas próximas quartas. Dia 6, na Argentina e dia 13, no Maracanã.

Tivemos um primeiro de total domínio do Junior Barranquilla. O time colombiano chegou com perigo, deixando a torcida Rubro-Negra apreensiva, mas pecou no último passe e nas finalizações, fazendo com que o jogo fosse para o intervalo sem gols. No segundo tempo, parecia que as coisas se encaminhariam da mesma forma, mas Felipe Vizeu abriu o placar logo no início, mudando todo o panorama do jogo. Desesperado em busca da virada, o time de Barranquilla se lançou para o ataque, até que arrumou um pênalti. Mas, diferente de Muralha na final da Copa do Brasil, César caiu para a esquerda e defendeu a cobrança de Chará. Em seguida, Felipe Vizeu fechou a conta e passou a régua, garantindo a classificação.

O primeiro lance de perigo veio logo aos 5 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta na entrada da área, Chará rolou para Mier, que bateu forte e rasteiro. A bola passou no meio de todos e César, com a visão encoberta, mostrou que estava com o reflexo em dia e fez ótima defesa. Na sequência, o juiz deu falta de ataque em cima de Juan.

Aos 16, Diego vacilou no meio de campo, Castillo roubou a bola e lançou Chará, o camisa 8 avançou e bateu para o gol, nas redes, pelo lado de fora. César pulou nela e encolheu o braço quando percebeu que iria para fora.

Aos 29, Diego cobrou escanteio e Rhodolfo subiu mais alto que a defesa, cabeceando por cima do gol.

Aos 39, Éverton Ribeiro abriu na ponta esquerda para Lucas Paquetá, que cruzou entre os zagueiros para Felipe Vizeu. O centroavante se antecipou e desviou para o gol, obrigando Vieira a fazer uma boa defesa.

Vizeu comemora o primeiro do jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Aos 6 do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar. Felipe Vizeu recebeu de Trauco, antes do meio de campo, driblou Pérez e botou a defesa colombiana para correr. Ninguém conseguiu acompanhar, Vizeu invadiu a área e tocou por baixo das pernas do goleiro. Belo gol. Junior Barranquilla 0x1 Flamengo.

Aos 22, Ovelar tabela com Chará, dentro da área e bate para o gol. César segura firme, sem dar rebote.

Aos 31, Téo Gutiérrez tabelou com Díaz, invadiu a área e viu César se agigantar em sua frente. O centroavante colombiano tentou tirar do goleiro, mas havia pouco espaço. A bola bateu em César e saiu pela linha de fundo.

Aos 42, pênalti para o Junior Barranquilla. Chará bateu no canto e César voou nela. Bela defesa do goleiro.

Aos 43, Chará deixou Trauco na saudade, invadiu a área e soltou uma bomba, para mais uma defesa do gigante César.

Aos 46, Diego cobrou falta rápida para Rodinei, que cruzou para Vizeu empurrar para o fundo das redes. Junior Barranquilla 0x2 Flamengo.

César estava sem jogar há 2 anos e foi um dos melhores em campo. (Foto: AFP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.