A noite dos desafiantes! St-Pierre, Dillashaw e Namajunas vencem e são os novos campeões do UFC

Georges St-Pierre é o novo campeão dos pesos-médios do UFC. (Foto: Combate)

Por: Jonathan Marinho

GSP! GSP! GSP! A “lenda” Georges St-Pierre voltou após 4 anos de aposentadoria e conquistou o cinturão dos pesos-médios do UFC, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em luta contra Michael Bisping, pelo UFC 217.

St-Pierre começou controlando a luta, mantendo Bisping encurralado na grade e, faltando menos de um minuto para o fim do primeiro round, tentou levar Bisping para o chão, mas o agora ex-campeão levantou rápido. Em seguida, acertou um chute rodado que abalou as estruturas de Bisping, que precisou se segurar na grade para não cair. E o primeiro round terminou com uma vantagem tranquila de GSP. O mesmo estrategista de sempre.

O segundo round foi mais equilibrado. St-Pierre voltou confiante e tentou manter o domínio, mas Bisping voltou mais ligado e conseguiu dar trabalho ao canadense. Na segunda metade do round, o inglês conectou mais golpes e deixou a torcida na expectativa de um terceiro round mais movimentado. E foi o que aconteceu.

O terceiro round começou com tudo. St-Pierre não perdeu tempo e logo levou Bisping para o chão, sem deixar que o inglês levantasse com facilidade dessa vez. Com as costas no chão, Bisping não se entregou e distribuiu cotoveladas contra o rosto de St-Pierre, que levou um prejuízo danado, ficando com o rosto todo coberto por sangue – St-Pierre teve um corte profundo na testa e outro no nariz.

Ainda no terceiro round e com a luta voltando a ser disputada em pé, Georges St-Pierre acertou um belo cruzado de esquerda, derrubando Bisping. O canadense partiu pra cima e em uma sequência brutal deixou Bisping desnorteado. Desesperado, o inglês tentou sair a qualquer custo e deu as costas para St-Pierre, que não perdeu tempo e aplicou um mata-leão. Bisping se recusou a bater e apagou.


Georges St-Pierre, que antes de se aposentar era o campeão dos pesos-meio-médios do UFC, conquista agora o cinturão dos pesos-médios e se iguala a Randy Couture, B.J. Penn e Conor McGregor como os únicos na história do UFC a serem campeões em mais de uma categoria.



Dillashaw recuperou o cinturão dos pesos-galos que havia perdido para Dominick Cruz no ano passado. (Foto: Combate)
O campeão voltou! TJ Dillashaw vence Cody Garbrandt e recupera o cinturão que havia perdido para Dominick Cruz em janeiro de 2016 (Cruz perdeu para Garbrandt em dezembro de 2016).
Tivemos um primeiro round equilibrado – tirando um belo cruzado que Garbrandt acertou no final -, com Dillashaw bem sério e concentrado, como de costume e Garbrandt, também concentrado, mas, como de costume, bem provocador.


Após acertar o cruzado no final do primeiro round, Garbrandt voltou mais confiante e muito mais provocador. Partiu pra cima e a torcida foi com ele. Xingado pela torcida, Dillashaw respondeu, mas não com palavras. Com um belíssimo chute de esquerda, no rosto, TJ levou Garbrandt ao chão. Garbrandt se levantou rápido, mas a confiança já tinha passado para o outro lado. E em trocação franca, Dillashaw acertou um cruzado de direita e mais uma vez levou Garbrandt ao chão. Mas, dessa vez, TJ não deu a menor chance de recuperação a Garbrandt, partiu pra cima e distribuiu marretadas até a intervenção de Dan Miragliotta.

Namajunas se emociona ao receber o cinturão das pesos-palhas do UFC. (Foto: Combate)

Atropelou! Rose Namajunas nocauteou Joanna Jedrzejczyk no primeiro round e se sagrou campeã das pesos-palhas do UFC.

Após uma semana de muitas provocações, Namajunas entrou no octógono com os nervos à flor da pele, disposta a destruir o reinado e calar a agora ex-campeã, Joanna Jedrzejczyk. A americana não se intimidou pelo cartel invicto da polonesa e acertou um diretaço de encontro, levando Joanna ao chão e a galera ao delírio. A polonesa conseguiu se recuperar, mas não demorou muito e Namajunas acertou mais um, só que dessa vez de esquerda e mais certeiro ainda. Depois, com Joanna “mais pra lá, do que pra cá”, Namajunas partiu pra cima e “sentou” a mão na polonesa até a intervenção de “Big” John McCarthy. O fim de uma era.


Outros resultados do UFC 217:

Stephen Thompson, americano, venceu o também americano Jorge Masvidal por decisão unânime.
Paulo Borrachinha, brasileiro, venceu o americano Johny Hendricks por nocaute, no segundo round.
James Vick, americano, venceu o irlandês Joe Duffy por nocaute, no segundo round.
Mark Godbeer, inglês, venceu o americano Walt Harris por desqualificação (golpe ilegal), no primeiro round.
Ovince St-Preux, americano, venceu o também americano Corey Anderson por nocaute, no terceiro round.
Randy Brown, jamaicano, venceu o americano Mickey Gall por decisão unânime.
Curtis Blaydes, americano, venceu o russo Alexey Oliynyk por nocaute, no segundo round.
Ricardo Carcacinha, brasileiro, venceu o canadense Aiemann Zahabi por nocaute, no terceiro round.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.