O Grêmio venceu o Lanús, por 1x0, e garantiu vantagem para o próximo jogo

Cícero e Geromel comemoram o gol da vitória do Grêmio, contra o Lanús. (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Por: Thaynnara Carollinne



Ocorreu, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, o primeiro jogo da final da Libertadores, entre Grêmio e Lanús. Com a vitória por 1 a 0 sobre o time argentino, o Grêmio garantiu vantagem para próximo jogo, podendo apenas empatar para ser tricampeão da Libertadores. O segundo jogo será realizado em Buenos Aires, no estádio La Fortaleza, na próxima quarta-feira.

O primeiro tempo discorreu com poucas chances de ataque de ambos os times. O Grêmio tentou avançar e criar chances de ataque, porém encontrou diversas dificuldades pela defesa do Lanús.

O time argentino aos poucos conseguiu abrir espaço e criar chances de gol.  A primeira grande chance veio dos pés de Martinez, aos 33 minutos, em bela jogada na entrada da área. O goleiro Marcelo Grohe espalmou, salvando o time gaúcho. O Lanús foi arriscando mais e, aos 39 minutos, criou nova oportunidade, que resultou em nova defesa de Marcelo Grohe.

No último lance do primeiro tempo, o meia Ramiro, após troca de passes na entrada da área, caiu. Porém, o árbitro mandou seguir o jogo, pois entendeu que não houve pênalti. O lance gerou reclamações por partes dos gremistas e atraso na entrada do segundo tempo.


A primeira oportunidade de gol, foi aos 10 minutos, com Cortês. Porém, o único gol da partida, ocorreu aos 37 minutos, pelos pés de Cícero, que havia acabado de entrar no jogo, após substituição iluminada do treinador Renato Gaúcho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.