Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcam e Brasil vence o Japão por 3x1 em amistoso preparatório para à Copa
Neymar e Gabriel Jesus marcaram em vitória do Brasil sobre o Japão. (Yves Herman/Reuters) |
Nesta sexta, diante de quase 17 mil pessoas, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, a Seleção Brasileira venceu a Seleção Japonesa por 3x1, em jogo amistoso de preparação para à Copa do Mundo. Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram para o Brasil e Makino descontou para os Japoneses. Brasil e Japão estão classificados para à Copa da Rússia.
A Seleção Brasileira praticamente resolveu o jogo no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3x0. Tite se aproveitou da vantagem para fazer testes no segundo tempo. O jogo ficou marcado por ter sido o primeiro da Seleção Brasileira com o árbitro de vídeo.
E começou cedo o trabalho do árbitro de vídeo. Aos 7 do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Fernandinho foi agarrado por Yoshida dentro da área. O árbitro de campo mandou seguir e foi alertado pelo árbitro de vídeo. Pênalti marcado e cartão amarelo para o japonês. Neymar cobrou. Bola para um lado e goleiro para o outro: Gol do Brasil! Brasil 1x0 Japão.
Aos 15, mais um pênalti para o Brasil. Gabriel Jesus recebe de Neymar e é derrubado por Yamaguchi. Neymar cobra no canto, rasteiro e Kawashima dessa vez acerta o canto e manda a bola para escanteio.
Aos 17, após cobrança de escanteio, defesa japonesa corta mal e a bola sobra na entrada da área para Marcelo. O melhor lateral-esquerdo do Mundo pegou de primeira, com a perna direita, e acertou um chutaço. Sem chances para Kawashima. Golaço! Brasil 2x0 Japão.
Aos 28, foi a vez da Seleção Japonesa levar perigo ao gol brasileiro. Em cobrança de falta na entrada da área, Yoshida acertou um belíssimo chute, que explodiu no travessão de Alisson.
Aos 35, Brasil de novo. Willian abre na direita para Danilo, que cruza rasteiro para Gabriel Jesus, seu companheiro de Manchester City, que só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Brasil 3x0 Japão.
Aos 17 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Makino sobe por trás de Jemerson e cabeceia no canto, sem chances para o goleiro Cássio, que havia entrado no lugar de Alisson, no intervalo do jogo. Brasil 3x1 Japão.
A Seleção Brasileira volta a jogar na próxima terça, contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.
Bola para um lado e goleiro para o outro. Neymar abriu o placar em cobrança perfeita de pênalti. (Pascal Rossignol/Reuters) |
Post a Comment