Atropelou! Flamengo goleia a Chape por 4x0 e se classifica na Sul-Americana


Aos 38 anos, Juan segue jogando o fino da bola e, além de marcar o terceiro gol do jogo, também foi um dos melhores em campo. (Créditos: André Durão/GloboEsporte.com)
Por: Jonathan Marinho

Na noite de hoje, diante de 12 mil torcedores, na Ilha do Urubu, o Flamengo foi muito superior e goleou a Chapecoense com certa facilidade. Com gols de Cuéllar, Willian Arão, Juan e Lucas Paquetá, o Rubro-Negro venceu e, pela primeira vez, chegou ás quartas de final da Copa Sul-Americana. O Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre LDU x Fluminense, que acontece amanhã, em Quito.

Flamengo começou com tudo e abriu o placar em lance polêmico. Guerrero foi lançado em posição irregular, mas Douglas Grolli, zagueiro da Chape, validou o lance ao desviar de cabeça e a bola sobrar para Guerrero. O peruano tentou driblar Jandrei e a bola sobrou para Cuéllar. O colombiano só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Em outro lance polêmico, Willian Arão lançou Berrío e o goleiro Jandrei saiu da área para interceptar o ataque Rubro-Negro, mas fez o corte com a mão e deveria ter sido expulso. Nada foi marcado.

E a Chape chegou com perigo em lance com Penilla. O equatoriano recebeu sozinho, por trás da defesa Rubro-Negra, e conseguiu uma boa finalização, para defesa de Diego Alves.
Mas foi o Flamengo quem chegou ao gol. Em outro lançamento para Guerrero. Dessa vez o peruano tocou para Willian Arão, que recebeu na pequena área e só teve o trabalho de tirar do goleiro.
Penilla de novo e de novo. No fim do primeiro tempo, o equatoriano recebeu de Arthur e soltou uma bomba, para ótima defesa de Diego Alves. E o segundo tempo começou da mesma forma: Arthur tocou para Penilla, que bateu cruzado, para mais uma boa defesa de Diego Alves.

Virou goleada. Pará cobra falta na área, Guerrero cabeceia e Jandrei dá rebote. A bola sobrou para Juan, que marcou o terceiro do Rubro-Negro. E dando números finais ao jogo, Everton Ribeiro, canhoto, deu belo passe com a perna direita por cima da zaga da Chape e encontrou Lucas Paquetá, também canhoto, que dominou e bateu com a perna direita, fechando a conta e passando a régua.


Willian Arão comemora o seu gol com Everton Ribeiro e Berrío. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.