Lewis Hamilton vence o GP de Cingapura e se isola na liderança da F1



Com a vitória em Cingapura, Hamilton fica perto do título. (Foto: Getty Images)

Por: Samuel Oliveira

Lewis Hamilton aproveita deslize de Sebastian Vettel e vence o GP de Cingapura, o 60° da carreira na Fórmula 1, se isolando na liderança do campeonato com 263 pontos, abrindo 28 pontos de vantagem para o alemão da Ferrari. Daniel Ricciardo, da RBR, terminou em segundo e seu companheiro de Mercedes, Valteri Bottas, em terceiro.

A sorte foi para o lado de Hamilton. Logo na largada, Sebastian Vettel - pole position da corrida - foi surpreendido pelo seu próprio companheiro Kimi Raikkonen, que fechou o segundo colocado Max Verstappen, acabando colidindo com Vettel e atingindo o carro de Fernando Alonso. Os quatro foram para fora da corrida e Hamilton, quinto no grid de largada, aproveitou a confusão e assumiu a liderança, não saindo mais.

Além do inglês, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg ganharam o presente de fecharem o grid naquele momento, respectivamente. No entanto, Nico não conseguiu completar a prova e a deixou, dando a Bottas o terceiro lugar. O único brasileiro na Fórmula 1, Felipe Massa foi o 11°.

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Sepang, na Malásia, no dia 1°de outubro.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.