Com gol de Paulinho e golaço de Coutinho, Brasil vence o Equador por 2x0 e garante o título antecipado das Eliminatórias

Philippe Coutinho foi o grande "herói" da noite na Arena do Grêmio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Por: Jonathan Marinho

Na noite de ontem, diante de 36 mil torcedores, na Arena do Grêmio, a Seleção Brasileira venceu a Seleção do Equador por 2x0 e, beneficiada  pelo empate sem gols entre Venezuela e Colômbia, garantiu o  título à três  rodadas do fim das Eliminatórias para a Copa do  Mundo de 2018.

Com a classificação para a Copa garantida já há algumas rodadas, o Brasil enfrentou um Equador pressionado, que necessitava arrancar pelo  menos um ponto para aumentar, um pouco que fosse, a esperança  de ainda se classificar para o Mundial da Rússia.

Tivemos um primeiro tempo morno, com o Equador jogando fechado, atrasando o jogo em todas as bolas paradas e apostando em chutões para os velocistas Antonio Valencia e Enner Valencia, mas sem conseguir  incomodar a defesa brasileira. A posse de bola foi de domínio  brasileiro por grande parte da primeira etapa, mas
o volume de  jogo não se refletiu em tantas oportunidades
criadas.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Paulinho fez uma grande jogada individual, mas parou em uma ótima defesa do goleiro Banguera. Dois minutos depois, foi a vez de Willian assustar o arqueiro equatoriano, com uma bola que passou raspando a trave. Aos 32, Gabriel Jesus girou pra cima da defesa equatoriana e bateu para mais uma defesa de Banguera.

Brasil começou o segundo tempo pressionando, mas sem criar muitas chances. Apenas uma boa cabeçada de Gabriel Jesus, após cruzamento de Daniel Alves, para mais uma boa defesa de Banguera. O jogo só mudou mesmo a  partir dos 13 minutos, após a entrada de Philippe Coutinho no lugar de Renato Augusto. Com Neymar nervoso, errando muito e prendendo demais a bola, foi Coutinho quem ditou o ritmo do jogo.

Foi Paulinho que abriu o placar para a Seleção. (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Em escanteio cobrado por Willian, Paulinho dominou sozinho no meio da área e marcou para o Brasil. Aos 27, Banguera brilhou. Após chute forte de Willian, o goleirão defendeu e, no rebote, ainda fez outra bela defesa em chute de Neymar.

Aos 31 aconteceu o grande momento do jogo: Golaço de Coutinho! O meio campista do Liverpool arrancou pela intermediária adversária e, com um lindo toque por cima da defesa, encontrou Gabriel Jesus dentro da área. O atacante aplicou um lindo chapéu sobre o zagueiro Arboleda, do São Paulo, e devolveu para Coutinho, que só teve o trabalho de bater para dentro do gol. Golaço.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.