Foi sofrido? Foi! Flu perde na altitude, mas se classifica e pega o Fla nas quartas

O menino Pedro, de apenas 20 anos, entrou no segundo tempo e fez o gol que classificou o Fluminense. (Créditos: AP Photo)
Por: Jonathan Marinho

Na noite de ontem, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de 2.850m acima do nível do mar, em Quito, o Fluminense sofreu, mas conseguiu se livrar do fantasma da LDU, mesmo perdendo por 2x1. Fantasma esse que o perseguia desde as finais, da Copa Libertadores, em 2008 e da própria Copa Sul-Americana, em 2009, onde o tricolor foi vice para os equatorianos. Com essa classificação, teremos Fla x Flu nas quartas de final.

O Fluminense começou melhor e quase abriu o placar logo no início do jogo. Em cobrança de lateral, Léo arremessou dentro da área e Peu cabeceou no travessão. Depois disso, a LDU entrou no jogo e começou a dominar completamente as ações, levando muito perigo, em lances com Betancourt e Barcos.

Os tricolores sentiram bastante a altitude e sofreram com as bolas cruzadas para Barcos. O Pirata ganhou praticamente todas pelo alto, mas só foi aproveitar mesmo no segundo tempo. Em cruzamento de Cevallos, o argentino cabeceou forte e abriu o placar para a LDU.

Três minutos depois, foi a vez de Cevallos marcar. Anderson Julio cruzou rasteiro, na entrada da área, e Cevallos chegou batendo forte. O jovem Cevallos, de 22 anos, é filho do também Cevallos, que era goleiro da LDU nas finais de 2008 e 2009, contra o Flu. O goleiro defendeu três pênaltis na final da Libertadores, no Maracanã.

E quando o Flu já parecia entregue, Scarpa cobrou escanteio no meio da área e Pedro, de primeira, mandou para o fundo das redes. Com a vitória em casa, por 1x0 e a derrota fora, por 2x1, o Flu se classificou pelo gol fora de casa, que é critério de desempate.

Nas quartas de final, o Fluminense enfrentará o seu grande rival, o Flamengo, provavelmente em dois jogos, no Maracanã.

Gustavo Scarpa fez o gol no Rio e deu a assistência para o gol em Quito. (Créditos: Getty Images)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.